fbpx

Blog GoGirl

Aprendendo Inglês Usando o Celular 📱

Deixa eu contar pra vocês que desde o inicio dessa pandemia eu investi parte do meu tempo conhecendo pessoas ao redor do mundo, e assim além de fazer novos amigos, treinar meu inglês, também consegui entender como a pandemia estava funcionando em diferentes lugares do globo. Conheci pessoas da Dinamarca, Estado unidos, França, Alemanha, e vou deixar algumas dicas aqui que uso todos os dias pra continuar me motivando a aprender inglês!

  1. O Tinder não é uma ideia ruim

Nunca pensei que o Tinder iria me trazer bons amigos. No app você pode ter a opção de mudar sua localização geográfica e estar em qualquer lugar do mundo sem mesmo sair de casa. Fiz amizade com pessoas de países que quero conhecer, quem sabe no futuro não da certo pra encontrar essa galera, né!?

2. Mude o idioma do seu cel

Isso mesmo! Já vai entrando no mood amiga! Todo meu celular está em inglês e dessa forma consigo entender melhor a escrita de várias palavras. O teclado também pode ser configurado e te ajudar a escrever melhor as mensagens.

3. Contrate um PROF Freelancer

O que está me ajudando demais foi investir em professores freelancers [você pode pagar por aula ou por mês]. As opções são diversas e você quem fica livre pra escolher sobre o que quer aprender de acordo com a suas necessidades e também dificuldades! Tem professor que vai te ajudar a treinar para entrevista de emprego, ou apenas te ajudar na conversação, conversando com você pra você desenrolar o idioma!

4. Treinando o Listening

Um aplicativo muito bom qual eu uso bastante é o LearnEnglish. Nele você pode escutar diversos textos com áudios sobre diferentes assuntos (tem um ep. especial sobre moda sustentável que super recomendo) por sinal!

5. Inglês com música

No app LyricsTraining você tem a opções de ir preenchendo as letras das suas músicas favoritas enquanto você escuta e assiste ao clip! Ele vai te dando pontuações de acordo com seus acertos. É um app super bacana pra te ajudar na pronúncia de forma mais descontraída. A versão básica dele de 3 músicas por dia é gratuita, mas você pode pagar cerca de R$17 e ter a versão do app completa! Existe até um hanking mundial onde você consegue ver quem são as pessoas que mais estão mandando bem nas letras das músicas! Esse app é um vício!

Não vejo a hora de pode viajar e conhecer pessoas de outros países e colocar o inglês pra jogo! A meta é sair da quarentena fluentíssima, pronta continuar trabalhando e desbravar o mundo! Quem vem comigo? 🌍 

gogirl

Gostou desse Post? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on telegram
Share on email